Wednesday, January 31, 2007

MANO HENRIQUES


Foi ao teu lado que travei uma das minhas mais sangrentas e sofridas batalhas. Sem ti, sem a tua dedicação e sem o teu coração Não teria conseguido alcançar a Vitória.
Quando olho para as cicatrizes que resistem contra o Furioso e Imparável tempo e que insistem em ser carregadas pela pele das minhas mãos, recordo que por cada gota de sangue estão litros incalculáveis de pestilento suor, lembro que foram dias sem conta em luta contra o cansaço e contra a sedutora doce voz de uma cama (ou maca) de perfumados lençóis lavados que tão constantemente nos convidava para partilhar do seu leito.
Partilhamos a mesma mesa com seres rastejantes, os quais se alimentavam ao nosso lado, respirámos aços de uma dureza extraordinária e devoramos as vozes desencorajantes com o nosso grito de guerra que transpirava por todos os seus poros determinação inabalável.
Vimos muitas vezes a Vitória da nossa Batalha ser ameaçada pela desorientação, desespero e alucinação desequilibrada que perturbava a lucidez da nossa vontade.

Depois de consagrado o sucesso da nossa Aventura com as nossas brancas vestes imaculadas a esconder os nossos fétidos, desnutridos e transfigurados corpos, gozámos do tã merecido Descanso dos Guerreiros em cada distracção. Ali estavas do meu lado esquerdo e hoje estás dentro do meu Coração.

Nunca mais fomos os mesmos espíritos, nem os nossos corpos restituíram tanto desiquilibrio e como consequência ficamos assim condenados a viver o resto de todos os dias com o peso da alterações profundas e irremediáveis dos nossos corpos e cérebros, sujeitos a isso só nos resta ir pagando o preço alto da factura com os severos lapsos de memória e com uma redução drástica na capacidade de resposta intelectual, contudo, sobrevivemos por cima desta Aventura e só nos resta fazer de cada dia, o melhor, como se fosse o último.

Sunday, January 28, 2007

A UNIÃO FAZ DE NÓS MAIS FORTES

Do nosso encontro resultou uma unidade e Amizade irrepreensíveis e asim eu desejo que continue, estarei cá para te ajudar o quanto estiver ao meu alcance.
Desde que foste concebido deste até ao dia de hoje, deste cerca de 33 voltas ao sol e 12348 voltas em torno do eixo de rotação deste planeta que nos é comum, contudo, encontrei te no meu caminho, revelaste ser mais um dos poucos responsáveis que fez de mim alguém que preza cada vez mais a amizade sincera e verdadeira. Desejo que as restantes voltas que tens de dar à tua vida te cruzes com muitas alegrias e conquistas.

Boa Sorte para tua Luta, Carlos meu Camarada de Armas, que Deus te Proteja, muitos Parabéns e Muitas Felicidades


Saturday, January 27, 2007

MENSAGENS SÃO O MEU ALIMENTO







Somo levados por muitos caminhos da arte a um só sítio, à nossa mente, à nossa Humanidade, estes filme ditaram palavras importantes no meu reconhecimento do mundo e de quem vive nele, devemos libertarmos da fome física e da fome psicológica e estabelecer o Equilíbrio, só a espécie humana tem a capacidade de alterar os seus costumes as suas condições de vida. A sua inteligência é fundamental para governar o mundo para fora da rota de colapso que insiste em manter. A ganância e o desejo de domínio tem marcado as várias rotações do mundo com sangue, com sofrimento e com morte. O ponto de saturação a que se dirige toda a Humanidade sem excepção exige a Revolução das revoluções, a verdadeira Liberdade de Espírito a maior de todas as riquezas desta espécie animal dotada de consciência.

aproveitem os vossos dias como se fossem os últimos, vivam Livres e tratem toda Humanidade como queriam que ela vos tratasse...

Wednesday, January 24, 2007

A PRIMEIRA PASSAGEM

Dizem que para tudo há uma primeira vez
eu digo talvez…
Nada sei acerca do que é realmente.
Uns dizem que tudo é corpo outros que tudo é a mente…
Uma cousa julgo certa
É que algo como essas contraposições
O coração me aperta
E altera todas a minhas firmes convições
Quer ela sejam altamente
Materialistas, Idealistas
Ou se quisermos simplesmente
De uma natureza sensível e racional
Tal como esta foto tão ilegal
Que me possibilitou ver por cima das nuvens
Pela primeira vez este ano 2007
Desprezou as racionais cobardias ou afirmou coragens
Dependendo da forma como se interprete
Num jogo maquiavélico
Explorando os labirintos da razão
Larguei o juízo e agarrei a emoção
Fixei aquele momento
E expandi racionalmente o extraído sentimento


Saturday, January 6, 2007

PARABÉNS AVÓ FINA



Mais forte que as Ligações genéticas

É o Carinho e a Estima que te tenho

Minha Querida Avó

Trago-te sempre presente

no meu coração e no meu pensamento

que vivas muitas mais Primaveras
Quero que beijes os filhos que ainda não tenho

Portanto Resite com Toda tua Força

Thursday, January 4, 2007

Mano Raphael

Meu Mano Mais Velho, espero sinceramente que te saias bem Nesta Vida.
Tenho muita confiança em ti, Podes Sempre contar comigo para o que for preciso

Desejo-te tudo de Bom e que Jesus Cristo Te Acompanhe e te conduza para Caminhos da Fortuna, foi uma Honra Ter Lutado do teu Lado
Vai haver mais Batalhas a Travar e se há alguem que fazia questão em conservar na minha equipa eras Tu e Mais Alguns
e Lembra-te que mesmo que a instituição se tenha encarregado de nos separar, Lutaremos sempre pelas mesmas causas
Um grande Abraço
Goza a tua Família com Carinho e Amor

Meu Mestre



Meu Querido Professor Lima

já conheceis bem a Estima grande que lhe tenho

não esqueçeis tambem que,
em tudo o que faço e tento fazer
tenho como orientação
O Seu exemplo de Excelência

Para Mim é uma Honra Inestimável
Ser Seu Amigo e Discípulo
Guarde este meu Cravo que lhe dediquei
onde quiser, mas Lembre-se que se conheci algo
tão simples como um Cravo de Abril
Foi Graças a Si

Meu Ti Carlos esta tela dediquei-te por este Natal mas podia dedicar-to noutra qualquer altura pois, o que conta é a minha intenção de te Agradecer Pela Amizadeque se estende até que Deus Queira
Obrigado por teres sido sempre tão meu Amigo
independentemente de te provocar grandes experiências estéticas lembra-te que fiz com as minhas Próprias mãos e foi de Coração
Um grande Abraço